fbpx

TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível

Publicado por GPSystem em

TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível

          Um importante recurso disponível no iGO e que poucos conhecem, é a otimização de rota, aonde pode usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível em uma rota.

          Além de endereços, também é possível otimizar os pontos de referência (pontos de passagem) e POIs (pontos de interesses) inseridos entre a origem e o destino em uma rota.

Este recurso ajuda na reordenação da sequência do pontos maximizando a eficiência na economia de tempo e combustível do trajeto de acordo com o método de cálculo de rota definido na sua viagem.

Otimização de rota e pontos de referência

O procedimento é simples, o qual vou mostra para você logo abaixo:

1. Na tela do mapa, dê um clique longo em menu 1 - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível e, em seguida, em minha rota 300x92 - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Minha rota”).

2. Na próxima tela se não houver uma rota criada/ativa, clique em criar rota 300x92 - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Criar rota”). Insira quantos pontos de referência desejar, além do destino (ponto final), clicando em ico plus big - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível.

3. Cada vez que adicionar um novo ponto, utilize o atalho ico plus big - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível abaixo do último endereço da lista para inserir o próximo endereço até ter uma lista vários locais, sendo que o último deles será o destino (ponto final).

4. Clique em ir endereço - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível para que a rota seja calculada com os parâmetros definidos previamente pelo usuário.

5. Siga o passo 1 apresentados anteriormente.

6. Na tela próxima tela clique em editar rota 300x92 - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Editar rota”) para abrir uma tela como na imagem abaixo:

7. Clique em mais - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível para exibir as opções de otimização, como na imagem abaixo:

8. Clicando em ico OptimizeRoute mid - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Otimizar rota”) o iGO vai alterar a ordem dos endereços a fim de obter a sequência mais eficiente possível (rápida, curta, econômica, etc. conforme o seu ajuste).

9. Clicando em ico OptimizeWaypoints mid - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Otimizar pontos de referência”) o iGO vai alterar a ordem somente dos pontos de referência mantendo o destino como fixo.

Resumindo teremos 2 opções de otimização:

          a) OTIMIZAR ROTA: O trajeto será percorrido pelos pontos em sequência, do mais próximo até o mais distante.

          b) OTIMIZAR PONTOS DE REFERÊNCIA: O trajeto será calculado de modo a maximizar a eficiência do percurso sem alterar o último destino (ponto final).

          Este tipo de otimização é particularmente interessante para usuários que têm de sair para cumprir uma rota com várias paradas e no final retornar ao local de origem por exemplo: Um entregador que deve distribuir encomendas de Sedex em uma cidade – basta que ele indique todos os locais de entrega na lista de pontos de referência e seu local de saída como destino (ponto final) para que o iGO maximize a eficiência de seu trajeto ou até uma viagem de passeio que deseja visitar vários pontos turísticos. Inclusive a gastar menos combustível.

Reordenar os pontos manualmente

          Seguindo o passo 1 anteriormente descritos e clicando em editar rota 300x92 - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Editar rota”), supondo que a rota já tenha sido criada, o usuário poderá clicar no botão mais - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Mais…”) e depois em ico Reorder mid - TUTORIAL | Como usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível (“Reordenar”) para criar a sequência de forma manual:

          Clicando nas setas laterais poderá reordenar manualmente a ordem dos pontos de referência, de acordo com as suas preferências, modificando, se necessário, as escolhas otimizadas pelo navegador.

          Chegamos ao fim de mais tutorial, caso tenha alguma sugestão fique a vontade para pedir nos comentários.

          Espero que esta dica tenha ajudado você a aprender a usar o seu GPS para gastar menos tempo e combustível… forte abraço para você e toda sua família!!!

         Até a próxima!!!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×