ATUALIZAR GPS | Como verificar rotas alternativas no GPS iGO

Publicado por GPSystem em

Como verificar rotas alternativas no GPS iGO

          Uma dos recursos muito importante do iGO e que poucos conhecem, mesmo entre usuários considerados mais avançados, é sobre a possibilidade de verificar rotas alternativas no GPS iGO.

          É comum ler ou ouvir usuários reclamando que, em rotas de extensão média ou longa, o caminho sugerido pelo iGO não corresponde às expectativas, não contemplando certas ruas e/ou estradas. O que poucos parecem saber é que, mesmo em rotas com os mesmos ponto de partida e ponto final (destino), o iGO sugere percursos diferentes e que dependem de vários outros fatores.

          Por exemplo, considerada a mesma rota, o percurso sugerido pelo navegador em uma quarta-feira no final da tarde poderá ser muito diferente do percurso sugerido para um domingo pela manhã. Isto acontece porque o iGO Primo leva em consideração as informações de trânsito de acordo com o dia da semana e o horário do dia quando faz os cálculos para uma rota.

          Estas informações de trânsito consideram o histórico de velocidades de cada via, que estão presentes, de maneira pré-processadas, nos arquivos de conteúdo, inclusive só no arquivo de mapa – desde que disponível para aquela região.

          Além destas informações internas, o iGO poderá considerar, para cálculo de uma rota, as informações externas, que são aquelas obtidas online através de um sistema conhecido por TMC.

          o post ATUALIZAR GPS | Navegador iGO com alerta de tráfego em tempo real falamos em detalhes o que é e como funciona essa tecnolgia, e também como usar no seu GPS iGO.

          Resumindo, este é um mecanismo, obtido por rádio ou por dados de rede (Wi-Fi ou 3G), que apresenta informações sobre eventos de trânsito em tempo real. Se tiver o TMC em seu dispositivo GPS, então o iGO irá considerar estas informações ao elaborar uma rota, a qual poderá ser bem diferente daquela calculado sem o uso destas informações online.

          Como o iGO sempre apresenta um resumo da rota sugerida tão longo termine o seu cálculo, você poderá analisar a proposta e até mudá-la de acordo com as suas necessidades escolhendo uma das rotas alternativas.

          Se o percurso sugerido não contemplar a passagem por uma região ou via (por exemplo, rua ou estrada) que deseja, então você poderá escolher uma das rotas alternativas. Que pode ter distância ou tempo diferentes, aonde poderá analisar e escolher o que acha mais importante.

          Bom… chega de enrolação e vamos ao passo a passo!

Verificando Rotas Alternativas

          É possível selecionar entre diferentes rotas alternativas ou mudar o método de planejamento da rota após ter selecionado um novo destino. Para isso proceda da seguinte forma:

1. Depois da rota criada acesse em “Minha Rota”.

rotas alternativas gps igo 01 og3dj6c8dofpcjei65m0u2g0oba5jg1bfw4to24zr4 - ATUALIZAR GPS | Como verificar rotas alternativas no GPS iGO

3. Clique em botao rotas alternativas - ATUALIZAR GPS | Como verificar rotas alternativas no GPS iGO .

4. São apresentados os detalhes básicos de três rotas alternativas com o método selecionado de planejamento da rota. Clique em qualquer um deles para exibi-lo no mapa.

rotas alternativas gps igo 02 og3dj95qy6jkbdaepotwjjqeggw96jciga3a3w0t8g - ATUALIZAR GPS | Como verificar rotas alternativas no GPS iGO

5. Ou, se não puder encontrar uma boa alternativa, clique em botao mais resultados - ATUALIZAR GPS | Como verificar rotas alternativas no GPS iGO e percorra a lista de rotas com diferentes métodos de rota.

rotas alternativas gps igo 03 og3dja3l50kumz91k78j41hv1urme8g8seqrl5zf28 - ATUALIZAR GPS | Como verificar rotas alternativas no GPS iGO

6. Selecione uma das rotas alternativas e, em seguida, clique e mantenha pressionado bt tmc 2 - ATUALIZAR GPS | Como verificar rotas alternativas no GPS iGO por alguns segundos para retornar à tela do Mapa.

Com isso o iGO recalculará a rota dentro da sua escolha. Se reparar a linha laranja apresenta agora a nova rota recomendada.

Durante a escolha das rotas alternativas segue uma dica, nem sempre o caminho mais curto é o melhor, pode acontecer do caminho mais longo conter mais vias rápidas e gastar menos tempo… como consequência menos combustível. Mais como explicado acima, isso depende de vários fatores.

Espero que essa dica tenha ajudado você a sempre escolher o melhor caminho.
Se gostou deixe seu comentário e/ou compartilhe!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.