ATUALIZAR GPS | 6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Publicado por GPSystem em

6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Veja agora os principais motivos que você precisa saber para atualizar o mapa do seu GPS!

estrada - ATUALIZAR GPS | 6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Conhecer as estradas que mudaram

Todos os dias são feitas quase 2,7 milhões de alterações à rede de estradas mundial, sendo possível que o seu trajeto planejado tenha sofrido alterações. Constroem-se novas estradas, mudam-se as regras de trânsito e definem-se novas restrições. Existem ainda muitas outras alterações que podem afetar o seu planejamento do trajeto e os dados visíveis durante a navegação.

radar - ATUALIZAR GPS | 6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Evitar multas desnecessárias

Os radares estão cada vez mais presentes em nossos percursos diários, nas grandes cidades e nas principais rodovias brasileiras. Atualmente, existem muitos modelos de radares em operação no Brasil, por exemplo, os fixos, os móveis, as barreiras eletrônicas e os de semáforos. Por este motivo, recomendamos que atualize os seus radares com frequência, pelo menos a cada 3 meses.

combustivel - ATUALIZAR GPS | 6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Reduzir os gastos de combustível

Com os dados atualizados, poderá reduzir o consumo médio de combustível do seu veículo em até 12%. A escala de poupança é especialmente elevada em viagens longas. Compare o que poupou em combustível durante um ano comparado ao preço dos nossos mapas e junte-se à comunidade de milhões de utilizadores que atualizam os seus mapas regularmente.

seguranca - ATUALIZAR GPS | 6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Conduzir com mais segurança

Se os mapas estiverem desatualizados, o seu sistema de navegação poderá indicar-lhe instruções incorretas. É possível que o limite de velocidade seja diferente em algumas estradas, que alguns traçados tenham sido considerados inseguros ou que o sentido do trânsito de uma rua de sentido único tenha sido alterado. Deve sempre seguir os sinais de trânsito, mas as instruções do sistema de navegação podem ajudar a garantir a segurança da sua condução. Lembrando que o software de navegação é seu Co-piloto e não o Piloto.

stress - ATUALIZAR GPS | 6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Evitar stress na estrada

Qualquer pessoa pode encontrar erros no planejamento do trajeto que facilmente associa a uma falha no sistema de navegação. Na realidade, a maioria dos erros no cálculo do trajeto ocorrem com mapas desatualizados, por isso pode evitar estes erros se manter o sistema atualizado.

poi - ATUALIZAR GPS | 6 motivos para atualizar o mapa do seu GPS regularmente

Ter uma lista atualizada de POI

Não é apenas a rede de estradas que sofre alterações. A base de dados de locais de interesse (POI) disponíveis também muda. Esta lista inclui postos de combustíveis, caixas multibanco, farmácias, restaurantes, hotéis e muitos outros locais que poderá precisar durante as suas viagens. Com uma base de dados de POI atualizada, pode encontrar os locais que são importantes para si e a melhor rota para lá chegar.

Por este motivo, recomendamos atualizar o mapa do seu GPS com frequência, pelo menos uma vez por ano.

No artigo abaixo ensinamos a como verificar a data e versão do mapa instalado no navegador iGO, assim conseguirá saber se há necessidade de atualização ou não.

 TUTORIAL | Como verificar a data e versão do mapa instalado no iGO

Esperamos ajudar com estas orientações, abraço!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.