ATUALIZAR GPS | Como funciona a atualização de Mapa

Publicado por GPSystem em

Entenda como funciona a atualização de Mapa e como colaborar

          Neste post vamos explicar como funciona a atualização de Mapa dos navegadores em seu GPS e também como colaborar para que ele fique cada vez melhor.

          Nós da GPSystem sempre enviamos os navegadores iGO com o mapa mais recente disponibilizados pelas empresas de mapeamento (provedores) HERE e TOMTOM que são os únicos que disponibilizam mapas para estes navegadores.

          Inclusive em nossos anúncio deixamos a versão descrita para que possa consultar em seu navegador a versão instalada atualmente e saber se precisa ou não atualizar.

          TUTORIAL | Como verificar a data e versão do mapa instalado no iGO

          O GPS está presente hoje em nosso dia-a-dia, inclusive nos veículos e smartphones, que para nós Brasileiros é ainda uma novidade comparando aos grandes centros como Europa e Estados Unidos.

          Neste países já faz décadas que essa tecnologia é utilizada pelo usuário doméstico e item de série nos veículos, principalmente de transporte comercial. Com isso fez com que o mapeamento, evolução e atenção dos provedores fossem maior, deixando os mapas desses países mais detalhados e completos.

          Como só agora o GPS está mais presente e quase sendo um acessório de série nos veículos e centrais multimídias integradas com o smartphone, os provedores estão começando a melhorar o mapa do Brasil e deixando-o mais detalhados.

          Diante disso temos que colaborar, isso vai mostrar as empresas que o Brasil merece uma atenção maior e que queremos ajudar a melhorar.

Como funciona

          Cada empresa desenvolvedora dos mapas (provedores) possui cobertura e tempo de atualização diferentes. Por isso é muito importante testar os dois mapas, HERE e TOMTOM, instalados nos seu navegador para saber qual tem a melhor cobertura na sua região ou trajeto que vai fazer.

          Infelizmente não podemos editar o arquivo e fazer a atualização de Mapa de forma manual, mas podemos usar a ferramenta colaborativa das empresas e reportar os erros e alterações que encontramos em nossa região ou trajeto que fazemos todos os dias.

          Reportando as informações o provedor analisa e se tiver tudo certo inclui na sua próxima versão. Por isso que colaborar é muito importante, porque o provedor saberá mais rápido que precisa fazer algum correção ou inclusão no mapa.

          Então quando encontrar algum erro ou alterações, colabore! Nosso país é grande e se cada um colaborar com os dados de sua região vamos ter um mapa ainda mais completo aonde todos poderão usufruir dessa atualização de mapa.

Veja como colaborar

          Como dissemos acima cada provedor possui em seu site ferramentas especificas de colaboração aonde qualquer pessoa pode reportar de maneira fácil e ajudar na melhoria dos mapas.

          Segue abaixo o link direto para ferramenta colaborativa, para cadastrar é totalmente grátis e pode começar a informar os erros e atualizações na hora… tem até vídeos explicativos de como fazer.

Nota: A avaliação, aprovação e inclusão no mapa é feita pelo provedor, a GPSystem apenas é um colaborador e ajuda a recolher as informações.

Podemos ajudar a reportar...

Se preferir podemos ajudar a reportar, segue abaixo as instruções:

Acesse o site http://wego.here.com e tire o print (imagem) da tela do local a ser reportado, depois abra um editor de imagem (exemplo Paint), cole o print e faça as anotações que devem ser corrigidas na imagem. No final salve o arquivo e envie a imagem anexada para o e-mail here@gpsystem.com.br.

Obs.: Também pode ser qualquer tipo de imagem, até folha de calendário ou foto com anotações que seja possível visualizar e compreender as informações.

          Bom, hoje aprendemos como funciona as atualizações e que como ajudar a melhorar. E também sabemos agora como é importante colaborar e incentivar os outros a também a colaborar… no final todos ganham!

Categorias: Atualizar GPS

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.