DICAS | Atualizei o Android e meu GPS iGO parou de funcionar

Atualizei o Android e meu GPS iGO parou de funcionar

          Sempre quando há uma atualização do sistema Android recebo muitas mensagens de pessoas dizendo “Atualizei o Android e meu GPS iGO parou de funcionar”, “Fiz a atualização do Android meu GPS iGO não abre mais”, “Troquei de celular e meu GPS iGO não funciona”, etc. A solução quase sempre é refazer a instalação ou instalar uma versão mais recente do GPS iGO.

          Dessa vez houve várias mudanças de segurança no sistema Android e as versões anteriores a 9.18 do navegador GPS iGO não funcionam, pelo menos por enquanto, no Android 8 ou superior.

          Veja aqui a versão do navegador GPS iGO compatível com o Android

Porque o GPS iGO parou de funcionar

          Uma das alterações importantes das versões Android 8 e superior foi alterar a maneira com que o sistema lida com apps em formato APK.

          Agora ele permite limitar quais apps podem baixar esses arquivos e instalar. Antes, tínhamos que ativar a opção Fontes desconhecidas para fazer a instalação fora do Google Play e assim conseguir instalar qualquer APK.

          A intenção da Google é tentar proteger o Android ao impedir que hackers explorem seu Smartphone através dessa função.

          Ficou mais ou menos assim: suponha que você abriu o Gerenciador de Arquivos e vai tentar instalar algum aplicativo através do arquivo APK. Para conseguir no Android 8, você precisa autorizar o Gerenciador de Arquivos a instalar apps de fontes desconhecidas.

          Resumindo, a permissão instalar de fontes desconhecidas não libera mais para todo o sistema, e sim para apps específicos que você permitir.

          Para isso deve acessar a lista de apps instalado no seu Smartphone em Configurar > Aplicativos e notificações > Avançado > Acesso especial de apps > Instalar apps desconhecidos.

          Em alguns casos o navegador GPS iGO volta a funcionar normalmente.

Como liberar a instalação de APK

          Segue abaixo um passo a passo de como liberar um aplicativo no seu Android.

          No exemplo vamos explicar como liberar o seu gerenciador de arquivos a instalar APK salvos na memória interna ou no cartão SD.

                    1. Acesse as configurações e selecione a opção Aplicativos.

                    Você verá a lista de apps instalados no seu celular. Em seguida, abra o menu no canto superior direito.

                    2. Selecione a opção Acesso especial ou Avançado.

                    Vai ver uma seleção de permissões especiais do Android, role a lista até Instalar apps desconhecidos.

                    3. Selecione apenas o app que será utilizado para permissão de instalar APK no celular e ative a opção Permitir desta fonte.

                    No exemplo usamos o gerenciador nativo de arquivos do celular, agora ele poderá instalar APK.

Qual o navegador GPS iGO compatível

          Se com a dica acima a sua versão do navegador GPS iGO não voltar a funcionar, hoje a versão compatível com o sistema Android 8 Oreo é o iGO NextGEN, que inclusive foi todo repaginado e otimizado para o uso no Smartphone e Central Multimídia.

          Possui todos os recursos que os navegadores iGO já oferecem, como:

  • Mapas desenvolvidos pela HERE e TOMTOM
  • Funciona off-line em qualquer lugar do mundo
  • Alertas de radares e condução por voz
  • Alerta de Pedágio com Preço
  • Funções Extras e muito mais…

              Conheça todos os detalhes no link abaixo e continue com o seu querido GPS iGO

              ATUALIZAÇÃO GPS | Navegador GPS iGO NextGEN

              Bom, espero que tenha ajudado e caso tenha alguma duvida ou sugestão fique a vontade e comente!

              Abraço para você e toda sua família!

    2 comentários em “DICAS | Atualizei o Android e meu GPS iGO parou de funcionar”

    1. Tenho o igo primo Nexgen e no celular funciona perfeitamente mas na central multimídia ele abre mas não dá acesso aos botões de navegação, fica só o mapa. Como resolver? Obrigado

      1. Odemilton,

        Seu aparelho é com sistema Android ou WindowsCE?
        Caso seja Android, qual a versão?

        Tente excluir a pasta “SAVE” do navegador.
        Provável que esteja configurado para os botões ficarem ocultos.

        GPSystem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carrinho de compras
    Rolar para cima